Via Ismael de Sousa:

O candidato Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, venceu a eleição suplementar, no Município de Serra do Mel, realizada durante todo o dia de hoje (7). Fabinho venceu com maioria de 560 votos a candidata Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT, PTB, e PCdoB.

De acordo com o TRE/RN, o que provocou a eleição suplementar de Serra do Mel foi o fato de o candidato Manoel Cândido da Costa ter o registro indeferido por não apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura de Manoel Cândido e este recorreu ao TSE. Contudo, o tribunal manteve a decisão de primeira instância, tornando o candidato inelegível.

 A diplomação do candidato eleito ocorrerá até o dia 30 de abril, devendo o Juízo Eleitoral julgar as contas e publicar a respectiva decisão do candidato eleito até o dia 26 de abril.

No Município de Caiçara dos Rios dos Ventos, a fisioterapeuta Conceição Maria Gomes Lisboa, “Ceição Lisboa” do DEM, venceu a eleição suplementar, com maioria de 392 votos diante do adversário, Arnaldo Aciole de Lima, do PMDB.

Minha Opinião: O resultado das eleições de neste domingo  foi  um recado direto ao PT que está sonhando alto querendo uma chapa puro-sangue com Mineiro/Fátima, no RN a força de PMDB e DEM é inconteste, tá mais do que provado que tanto o lado Bacurau com os Democratas são grandes forças no estado. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguem. E bom repensar 2014, eleições estão chegando…