Presidente da Faern recebe documento sobre a seca na zona rural de Santo Antônio


Nesta quarta-feira (10), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, recebeu a visita de representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio. Na reunião, os produtores trouxeram documento com fotos e relatos sobre a situação calamitosa da seca na zona rural do município.

Na conversa, o presidente do Sindicato dos Produtores, Edan Bezerra, acompanhado do mobilizar do sindicato, José Cícero Oliveira falaram para o presidente da Faern sobre a situação do campo. “As fotos e os relatos de nossos produtores rurais é emblemática e cruel. Uma realidade que não podemos aceitar como normal ou algo que irá passar se não fizermos nada. Não é verdade. Temos que agir”, comentou o presidente do Sindicato Rural, Edan Bezerra.

No documento entregue, fotografias e textos contando a dramática situação de diversas propriedades localizadas na região Agreste do RN e os relatos dos produtores. “Fotos de uma realidade bem próxima de nós. Bem próxima do litoral do estado. Uma tristeza que não separa pequenos, médios ou grandes produtores. Que não separa regiões. O Governo precisa fazer algo. E imediatamente”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira.

Problemática

De acordo com José Cícero de Oliveira, o documento também foi entregue as autoridades da cidade e direção do Banco do Nordeste (BNB). “Com isso, esperamos sensibilizar a todos sobre a nossa problemática. Sobre essa crise generalizada”, finalizou o representante do Sindicato Rural.