O Festival de cinema de Natal contará, mais uma vez, com o apoio do deputado federal Henrique Eduardo Alves. Ele assegurou ao presidente da Fundação Capitania das Artes, Dácio Galvão, que não medirá esforços  junto aos ministérios do Turismo e da Cultura para que o festival seja realizado no final deste ano, em Natal.

 O encontro entre os presidentes da Câmara dos Deputados e da Funcart, nesta quinta-feira (25), em Brasília, também contou com a participação da Diretora Administrativa e Financeira da Fundação Capitania das Artes, Vanda Bezerra. Ela estimou em R$ 400 mil o valor do festival, incluindo a premiação.
Dácio Galvão adiantou ao presidente Henrique Alves que está conversando com o coordenado do evento, Valério Andrade e com o grupo de cinema Goiamum Audiovisual para que a prefeitura incorpore o festival como evento oficial do município de Natal. A criação da Secretaria Municipal de Cultura, já anunciada pelo prefeito Carlos Eduardo, segundo o presidente da Funcart, vai facilitar a captação de recursos junto ao sistema Nacional de cultura.