# # Conversa com o PR

A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado(DEM) tem jantar marcado para o fim de semana com o presidente estadual do PR, João Maia. De sobremesa, eleições de 2014, já que a ex-prefeita tem admitido disputar uma cadeira na Câmara Federal e o partido de João poderia ser a saída. Fafá Rosado está analisando todas as possibilidades antes de tomar decisão. Até setembro muita coisa ainda seria comentada. A ex-prefeita de Mossoró tem carisma e votos. Portanto. Candidatíssima em 2014. Aguardemos …

# # Caso da Merenda…

O Conselho de Alimentação Escolar emite oficio, contestando denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) sobre a “falta” de merenda na UEI Lindalva Oliveira Dias. Veja a íntegra do ofício do CAE, que desfaz a acusação formulada pela entidade sindical. Anteriormente, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró já havia se pronunciado sobre o assunto, descartando a denúncia do Sindiserpum, agora definitivamente enterrada pelo CAE.

# # Liberdade total …

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, defendeu liberdade de opinião em matéria eleitoral nas redes sociais. Ao contrário do limite que é imposto no rádio e na TV, que são concessões públicas, ele acha que não deve haver o mesmo cerceamento nessas novas mídias. Toffoli participou de audiência pública, já encerrada, do grupo de trabalho que vai propor mudanças na Lei Eleitoral (9.504/97). O coordenador do grupo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), marcou para o dia 6 de maio a apresentação de uma minuta com novas regras para as eleições do ano que vem. Ele pretende levar a proposta a votação no grupo no dia 16 do mesmo mês. Nesse intervalo, a minuta estará aberta a sugestões dos deputados.

# # Fim da reeleição

O senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) está elaborando um projeto para propor no Senado que vai polemizar e alterar o atual cenário político: ele quer extinguir a possibilidade de reeleição presidencial, de governadores e prefeitos e ampliar de quatro para cinco anos os mandatos de todos os novos eleitos, aplicando, desde já, a regra que poderia afetar a si mesmo caso eleito. Sua ideia é que, uma vez aprovada, a regra passe a valer já para os vencedores do pleito de 2014, impondo ajustes aos mandatos atuais de senadores e deputados, ampliando-os para forçar a coincidência nas eleições seguintes e fixando-os nos mesmos cinco anos estabelecidos para Presidente da República. Aécio ainda matura o projeto, mas não esconde a convicção de que os quatro anos previstos na legislação vigente são insuficientes para uma gestão minimamente eficiente de um País ou Estado.