O fim de semana deverá ser de chuvas em todo o estado.

As instabilidades associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical continuarão presentes sobre todas as regiões do Estado, trazendo pancadas de chuvas com predominância de céu parcialmente nublado. A análise é do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).Ainda de acordo com os meteorologistas, a nebulosidade também é decorrente da Zona de Convergência Intertropical com atuação em todo o estado, com atenção especial ao litoral entre segunda e terça-feira (30).

Já no início da semana, entre a madrugada de domingo até terça-feira, poderão ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte ao longo da faixa litorânea leste, devido às instabilidades de origem oceânicas associadas à Zona de Convergência Intertropical.

O comportamento de boas chuvas vem ocorrendo nos últimos sete dias em algumas regiões do Estado, principalmente no Oeste e no Seridó.

No campo a alegria do agricultor com a chegada das chuvas é motivo de festa… pelo menos a água veio  no momento certo. A falta d”agua era um grande problema na zona rural Na zona urbana o problema agora é o medo de possiveis inundações ou alagamentos  que possam ocorrer devido ao aumento no volume do Rio Mossoró.  A Defesa Cívil está em alerta 24 hs através do telefone 3315-5000.