No Rio Grande do Norte todo mundo já entendeu que o PMDB prepara lançar candidato próprio ao Governo do Estado. O próprio ministro Garibaldi Filho lançou o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves como alternativa peemedebista. No próximo dia 10, em Natal, as lideranças do PMDB estão sendo convocadas para um encontro.

E neste domingo (28), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi a Câmara Municipal de Natal, prestigiar a convenção estadual do PSDB. Rosalba disse que “o tempo de migalhas já passou”, referindo-se aos fracos apoios do Governo Dilma Rousseff (PT) ao Rio Grande do Norte em tempos que já se passaram. A governadora disse que com o apoio de Henrique e a coragem dele de cobrar do Governo Federal, o Estado vai mostrar trabalho. Em suma Rosalba preferiu manter o clima de parceria com o PMDB.

Rosalba rendeu elogios ao secretário Rogério Marinho, ao programa “Mais RN”, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e ao se referir ao novo presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, lembrou a memória do pai dele, ex-deputado federal Djalma Marinho, e a histórica frase que marcou sua carreira política na Câmara Federal: “Ao rei tudo, menos a honra”.