# # Fafá Rosado é destaque em 2014

Depois de oferecer jantar ao deputado João Maia, em Mossoró, na noite de sexta-feira, a ex-prefeita Fafá Rosado está neste momento no apartamento do ministro Garibaldi Filho, em Natal.Com ela, o marido-deputado Leonardo Nogueira.Fafá Rosado tem conversado com o PR e com o PMDB de Garibaldi, sobre sua filiação a um dos partidos.

No DEM do marido e da governadora Rosalba Ciarlini, ela não vai ficar, pois sabe que não há espaço em Mossoró para se eleger deputada federal.

“Estamos conversando com o ministro, já conversei com João Maia, mas vamos conversar também com o presidente (do PMDB) Henrique. Vamos tomar a decisão que for melhor para dar nossa contribuição como representante de Mossoró”, disse Fafá  Rosaodo, no meio da conversa com Garibaldi.

# # Outro nome forte…

O vereador Luiz Almir (PV) poderá ser um dos candidatos a deputado federal pelo Partido Verde. A legenda, presidida pelo senador Paulo Davim, busca compor uma chapa de federais e ainda aposta na candidatura do deputado Paulo Wagner. Luiz Almir, que já foi deputado estadual, poderá disputar uma vaga para Federal sem necessidade de se desincompatibilizar do mandato do vereador de Natal.

# # Não perdemos nada

O PHS esclareceu, neste sábado (27), as circunstância da saída do deputado estadual Fábio Dantas da legenda, na última semana. O presidente estadual do partido, Leandro Prudêncio, disse que o partido não “exigiu a saída, mas orientou”, afirmando ainda “não perder nada” com a decisão do deputado em buscar a Justiça e oficializar a desfiliação.De acordo com Prudêncio, “o partido se reuniu e houve uma orientação ao deputado, que se ele fosse concorrer não seria garantido o apoio da legenda em 2014. O partido não exigiu, mas orientou”.

O presidente assegurou que a legenda “não perde em nada” caso se concretize a saída oficial de Fábio Dantas, pois o projeto do PHS para 2014 seria colocar 20 candidatos a deputado estadual com chance de somar 140 mil votos.“Seriam sete mil votos por candidato, isso nos garantiria eleger dois deputados para a Assembleia. Vamos a busca dessas pessoas que sejam comprometidas com o partido”, revelou Prudêncio.

# # Lula e Dilma não querem transformar Eduardo Campos  em vítima

A presidente Dilma não respondeu a nenhuma das críticas que o governador Eduardo Campos fez contra sua gestão, embora as tenha considerado acima do tom. A presidente hesita em ceder às pressões do PT porque teme transformar Campos em vítima. O ex-presidente Lula concorda. No início de abril, num encontro reservado com Dilma, Lula disse que Eduardo ainda pode desistir de concorrer à Presidência. Exatamente por isso, Lula tem adiado um encontro com o governador. Quer lhe dar tempo para rever seu projeto. Enquanto isso, o governador pernambucano continua mandando suas indiretas contra o governo de Dilma. Na semana passada, ele usou o programa de TV do PSB para dizer que o partido pode fazer o Brasil avançar mais.