O Partido Social Liberal (PSL) inicia preparação para as eleições de 2014 com visitas a municípios do Rio Grande do Norte. O Presidente do Diretório Estadual do Partido, Araken Farias, afirma que haverá mudanças no comando, além de novos nomes que vão agregar ao PSL.

O PSL já visitou os municípios de Extremoz, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim para discutir e traçar as estratégias para as eleições gerais do próximo ano. Durante as visitas, Araken Farias convidou a população para se filiar ao Partido. A sigla pretende ampliar a bancada e fortalecer o PSL. “Novos nomes podem se filiar, garante Araken Farias.”

Durante encontro realizado no último dia 13 de abril, em São Paulo, o Secretário Nacional do PSL, Roberto Siqueira, destacou que todos os estados terão candidatos a deputado federal, estadual e ao Governo.

Na ocasião também foi discutido o lançamento do PSL Mulher no RN. O PSL Mulher tem por finalidade congregar mulheres filiadas ou simpatizantes do PSL, contribuir para a conscientização política das mulheres, inserindo-se em seus diversos setores de atuação e nos diversos setores do movimento social.

O PSL Mulher não vem para gerar competição entre os componentes do partido, mas agregar com quadros gabaritados, de modo que existam mais opções para levar as mulheres do partido à vitória.

Com a criação do novo partido – MD – Partido da Mobilização Democrática, que surge da fusão do PPS, ex-partidão comunista, com o conservador PMN, os parlamentares integrantes do PPS e PMN ficam à vontade para integrar qualquer outra legenda.

O deputado Ricardo Motta (PMN) já foi sondado pelo presidente do PSL, Araken Farias, e convidado para fazer parte da legenda. Motta disse que era uma decisão que dependia de vários fatos e que pensaria no assunto, mas não descartou a possibilidade.

Fonte: Assessoria