A secretária da Educação, Iêda Chaves, representou a Prefeitura de Mossoró em audiência sobre magistério público, realizada nesta quarta-feira, 08, na Câmara de Vereadores. Durante a audiência, foram debatidas as dificuldades e as melhorias da rede municipal de ensino, por representantes da gestão do município, poder legislativo, educadores e sociedade civil.

A professora Iêda Chaves destacou os avanços obtidos pela rede municipal, comprovada por indicadores como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e os resultados do Mapa Educacional.

“Investimos na valorização dos profissionais da educação, pois acreditamos que o educador é o principal responsável pelas melhorias alcançadas. Recentemente, foram investidos quase R$ 2 milhões no 14° salário, reconhecendo os esforços dos professores”, enfatizou Iêda, lembrando o Prêmio Escola de Qualidade, o Plano de Capacitação dos Profissionais da Educação, a disponibilização de bolsas de mestrado e doutorado para educadores e a manutenção e desenvolvimento das unidades educacionais, como políticas municipais para a educação

A secretária agradeceu a Promotoria da Educação e Câmara de Vereadores pelo apoio dado ao município, e colocou a Secretaria da Educação a disposição para esclarecimentos e sugestões.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 102 unidades educacionais, 972 professores em sala de aula e mais de 2 mil servidores, o que representa cerca de R$ 5 milhões mensais na folha de pagamentos.