Vivaldo solicita implantação da Rede Cegonha no Hospital do Seridó

 

Vivaldo Costa, deputado estadual, solicitou junto ao governo do estado através da Assembleia Legislativa para que dentro das possibilidades seja implantado o projeto cegonha no hospital do Seridó, em Caicó. A proposta servirá para melhorar o atendimento às Gestantes na região.

A Rede Cegonha é um programa que visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê. O projeto prevê ainda a qualificação dos profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento às mulheres durante a gravidez, parto e puerpério, bem como, a criação de estruturas de assistência, como a Casa da Gestante, Casa do Bebê e os Centros de Parto Normal, que funcionam em conjunto com a maternidade para humanizar o nascimento.

“Esse projeto irá contribuir e muito para a qualidade e eficiência de nossos serviços. Na região Seridó há uma polarização de atendimento médico-hospitalar, havendo grande demanda no Hospital do Seridó, o qual atende a quase toda à região realizando uma média de 90 (noventa) partos por mês. É de grande necessidade a implantação desse projeto”, destacou Vivaldo Costa.

Fonte: Assessoria