Em entrevista Vivaldo fala de vários assuntos e assume vontade de voltar a ser prefeito de Caicó


Deputado Vivaldo Costa (PR) concedeu entrevista ao radialista Sidney Silva na manhã desta sexta-feira (17) na Rádio Caicó e falou sobre vários assuntos. O Papa Jerimum voltou a lembrar do compromisso do PMDB ao governo, da reeleição de Rosalba Ciarlini, e ainda assumiu que em 2016 poderá ser candidato a prefeito de Caicó.

 

PMDB e o Governo:

“Acho que o PMDB não vai romper coisa nenhuma. Se o PMDB quisesse romper, agora em maio, não teria indicado secretário e vários outros cargos comissionados, o próprio senador Garibaldi tem na secretaria de Trabalho e assistência social uma pessoa dele. A verdade é que o PMDB está completamente comprometido com o governo de Rosalba.”

 

Reeleição de Rosalba:

“Sempre tive posições coerentes e claras. Sou amigo pessoal e participei do governo de Vilma que foi candidata ao Senado e eu contribui em sua eleição no Seridó, fui as ruas, defendi e voltei nela. Já para o governo, nunca tive afinidade política com Iberê Ferreira, discordei dele e votei em Rosalba. E reconheço o trabalho de Rosalba, por exemplo, disponibilizei um milhão e meio para calçamento em Caicó, a luta pela estadualização do Hospital Regional, a Barragem das Oiticicas, o SAMU que vai chegar. Ninguém abandona um governo que está ou vai fazendo que o povo quer. O deputado que tem condições de trazer as obras para o Seridó sou eu, pois sou o único aliado. Não tenho direito de abandonar este barco e fico ate o final do governo. Voto em Rosalba se ela for candidata a reeleição, nunca fiquei nesse pra lá e pra cá.”

 

Sobre Vilma de Faria:

“Acho que Vilma será candidata à deputada federal, mas sei que ela é um nome fortíssimo ao governo. Quanto a Rosalba, temos muito tempo e ela poderá melhorar seu governo. Se Vilma for candidata ao senado, estudarei com toda simpatia, porque talvez seja a política que eu queira mais bem e tenho gratidão. Estou nesta posição com Rosalba por uma questão de coerência, pois o governo está tratando bem minha região e acho importante minha permanência na base do governo.”

 

Avalição do prefeito de Cruzeta:

“O prefeito de Cruzeta não está bem, é impressionante o desgaste de Nena. É tanto que quando você pesquisa, as pessoas avaliam bem Joaquim de ‘Medeirin’ e Sally, já a gestão de Nena acontece exatamente o contrario.”

 

Avaliação da gestão Roberto Germano:

“Em Caicó eu gostaria que o prefeito fosse bem avaliado, mas não está. Aliás Roberto Germano nunca foi bom administrador. Na administração de Dadá Costa, indiquei Roberto para ser secretário de Obras, toda semana é uma série de queixas contra a má gestão de Roberto. Depois disso ele foi candidato a vereador e foi reprovado. Em 2000 foi candidato a prefeito e me derrotou, poderia ter sido candidato a reeleição, mas estava tão mal avaliado que não teve condições.”

 

Sonho de voltar a ser prefeito de Caicó:

“Estou me preparando para ser candidato a prefeito em 2016 porque pela administração de Roberto vai ser fácil derrota-lo. Se o povo aceitar, eu tiver em condições e Roberto tiver desgastado em 2016 serei candidato.”

 

Declarações do médico Elísio Galvão sobre Hospital do Seridó:

“A Fundação Hospitalar Carlindo Dantas é uma das instituições mais respeitadas de Caicó, todas as pesquisas feitas mostram isso. Dr. Elísio é um homem de bem, descente, foi prefeito de São João do Sabugí, e é amado pelo seu povo. No Hospital do Seridó todos gostam dele. Atribuo às declarações de Elísio, a exaustão, ao estresse, as noites mal dormidas, a responsabilidade, a vontade fazer o melhor, de da vida, de ajudar e por isso ele pode ter feito uma declaração que não concordo, quem conhece o hospital também não concorda, mas respeita. E as pessoas que procuram destruir as coisas boas de Caicó aproveitaram este momento para fazer uma celeuma e tirar proveito político. Isso é coisa pequena. Eles não vão conseguir modificar o quadro político de Caicó, não vão conseguir me destruir usando este tipo de política. O povo mesmo é quem responde. Os caicoenses, em sua grande maioria, amam o Hospital pelo amor de todos que fazem aquela Casa de Saúde, dos mais simples aos graduados. Dr. Elísio foi uma pessoa que deu e dá uma contribuição muito grande ao Hospital do Seridó.”

Fonte: Assessoria