• POTIGUAR CAMPEÃO – 2013 .O time campeão estadual desfilou no carro dos bombeiros, na tradicional descida da Av. Presidente Dutra. Milhares de torcedores aguardavam a equipe com o troféu do bicampeonato estadual. A Avenida Presidente Dutra ficou totalmente tomada pela torcida alvirrubra, e nas proximidades do Posto Mania, os torcedores se aglomeraram e cantaram o hino do clube. Título O Potiguar de Mossoró se sagrou Campeão Estadual em 2013 nas disputas de pênaltis pelo placar de 5 a 4. A partida foi marcada por provocações, tumultos e uma confusão entre os jogadores do América e o técnico do Potiguar, Celso Teixeira. Após o empate de 1 a 1 com gols de Índio Oliveira e Chiquinho.
  • Um apostador da Flórida recebeu o prêmio de US$ 590 milhões da loteria americana Powerball. Valor foi o mais alto atribuído até hoje a apenas uma pessoa nos EUA. O maior prêmio de todos os tempos da loteria foi de US$ 656 milhões, sorteado em março de 2012 e dividido em três bilhetes. O sorteio da Powerball aconteceu no último sábado. Os números sorteados foram 10, 13, 14, 22, 52, além do 11 como número extra.
  • A Polícia Federal vai investigar a onda de boatos que percorreu vários estados de que o Bolsa Família seria encerrado. Desde sábado, 18, o rumor de que o programa de transferência de renda seria finalizado levou milhares de beneficiários a procurar a Caixa Econômica Federal para sacar o benefício deste mês. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, negou a possibilidade de suspensão dos benefícios e garantiu que o calendário de pagamentos continua em vigor. “Não existe qualquer motivo – seja operacional ou de alteração de política – que justifique a população ficar preocupada e se dirigir às agências bancárias.” Ela orientou que as famílias sigam as datas estabelecidas no calendário, entregue anualmente. Apesar de dizer que a presidente Dilma Rousseff está monitorando o assunto e que o Bolsa Família é um dos principais programas do Executivo, Campello acredita que os boatos não afetam a imagem do governo. “Essa atitude prejudica a população, não prejudica o governo. A população é quem mais sofre com isso”, colocou.
  • A Caixa Econômica Federal reduziu a taxa mínima de juros da linha de financiamento de motocicletas, para pessoa física, de 1,25% para 0,75% ao mês. A taxa máxima se mantém em 1,51% ao mês, dependendo do prazo e do relacionamento do cliente com o banco. De acordo com a Caixa, o prazo máximo de financiamento é de 36 meses, para motos a partir de 150 cilindradas, e de 48 meses, a partir das 250 cilindradas. “A iniciativa faz parte do objetivo estratégico da Caixa de aumentar sua atuação no segmento de veículos, no qual atua em conjunto com o Banco Panamericano”, cita nota sobre o tema. Em abril, os dois bancos responderam por 10% da concessão de crédito no segmento. O saldo da carteira conjunta representa 6,3% do mercado. A Caixa tem a meta de alcançar pelo menos 10% do mercado até 2014.
  • As doenças mentais e neurológicas atingem aproximadamente 700 milhões de pessoas no mundo, representando um terço do total de casos de doenças não transmissíveis, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os especialistas advertem que pelo menos um terço dos que sofrem com problemas mentais e neurológicos não tem acompanhamento médico. A revelação está no Plano de Ação para a Saúde Mental 2013-2020. Ao longo desta semana, especialistas estarão reunidos para discutir o assunto, em Genebra, na Suíça, durante a Assembleia Mundial da Saúde. O Plano de Ação para a Saúde Mental 2013-2020 mostra que as doenças mentais representam 13% do total de todas as doenças do mundo e são um terço das patologias não transmissíveis.
  • E para quem pensava que o nosso aeroporto Internacional, o Augusto Severo, em Parnamirim, seria um dos mais “problemáticos” do Brasil vem ai a surpresa. É que ele foi citado como um dos quatro melhores terminais aeroportuários do país. A informação da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e veio a partir de uma pesquisa realizada no primeiro trimestre deste ano com 21 mil passageiros, divulgada no sábado pelo Jornal Nacional. Os usuários avaliaram 41 itens, em 15 aeroportos, que respondem por 81% da movimentação de passageiros no Brasil. De acordo com as notas dadas pelos usuários, os quatro melhores terminais são os de Natal, Fortaleza, Recife e Curitiba, que ficou em primeiro lugar. Os quatro piores são os de Brasília, Manaus, Galeão (RJ) e o de Cuiabá, em último lugar.