AMORN BUSCARÁ PARCERIA PARA ÁREA DA SEGURANÇA

A prefeita Cláudia Regina presidiu na manhã deste sábado, dia 25, a reunião ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), na cidade de Baraúna.

Na abertura do evento, a prefeita prestou conta das conquistas dos municípios em decorrência das reuniões anteriores. As medidas de enfrentamento aos efeitos da seca foram apontadas como um dos principais pontos. “Estamos vendo aqui, hoje, o quanto a AMORN é importante para buscarmos soluções para os problemas que cada um de nós temos nos nossos municípios”, destacou a presidente da Associação, prefeita Cláudia Regina.

O representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, Raimundo Costa, parabenizou à Associação pelo trabalho cooperativo da AMORN. “No fim desse mês, vamos entregar mais 100 retroescavadeira dentro do pacote do Governo Federal para combate à seca e desenvolvimento do campo”, informou ele. A prefeita Cláudia Regina aproveitou para convidá-lo a retornar à reunião da AMORN para discutir com os prefeitos novos projetos para a Agricultura nos municípios, durante a reunião ordinária na cidade de Martins, em julho.

A Governadora Rosalba Ciarlini ressaltou o convênio firmado com o “Sistema S”, que irá ofertar cursos de capacitação profissional para os jovens. “Baraúna está inserida em um contexto de desenvolvimento e precisa de mão de obra qualificada. Nós vamos trazer para essa região oportunidades para a nossa juventude e também para mais desenvolvimento das cidades”, garantiu a governadora.

A prefeita Cláudia Regina também demonstrou preocupação com a questão de segurança, apontada pelos prefeitos. Em virtude disso, ficou pautada para a próxima reunião, que acontecerá em Mossoró, em Junho, o planejamento de ações integradas que possam ser executadas entre os municípios que fazem divisa entre os Estados do Ceará com o Rio Grande do Norte, além da busca de parceria com o Governo Federal.

 

Compareceram à reunião os seguintes prefeitos: Luis Jairo (Upanema), Expedito Salviano (Venha Ver), Bernadete Rêgo (Riacho da Cruz) Olga Ferreira (Martins), Aroldo Ferreira (Felipe Guerra), Mano (Umarizal); além do representante do município de Tabuleiro Grande. O encontro em Baraúna também marcou a filiação da cidade Antônio Martins, como nova integrante da Associação.

O encontro também foi prestigiado por empresários da cidade, além de vereadores, representante do Banco do Brasil – que anuncio a inauguração da nova agência em Baraúna – e o coordenador da Emater.

Fonte: Assessoria