Ao lado do filho prefeito de Jucurutu, George Queiroz, de vários vereadores e secretários, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) acompanhou a agenda da presidenta Dilma Rousseff, em Natal, nesta segunda-feira (03).

Além da entrega de máquinas retroescavadeira e motoniveladora para 149 municípios do Estado, inclusive Jucurutu, a presidenta Dilma Rousseff assinou a ordem de serviço, juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini, para a construção da Barragem de Oiticica, uma luta de Nelter desde quando administrou Jucurutu.

Orçada em R$ 350 milhões e localizada em Jucurutu, a Barragem de Oiticica terá capacidade de armazenar 640 milhões de metros cúbicos de água, permitindo a construção de um canal de integração das principais barragens do Seridó, e complementará o projeto de contenção de cheias do rio Piranhas, no Vale do Açu, além de resolver o problema de abastecimento d’água no Seridó.

Nelter agradeceu a presidenta Dilma e até a governadora Rosalba Ciarlini pela realização de um sonho de mais de 50 anos dos seridoenses. “Como representante do Seridó e do Vale do Açu, e como filho de Jucurutu, agradeço a presidenta Dilma e a governadora Rosalba pelo início da maior obra hídrica do Seridó”.