# # José Agripino poderá ser candidato a vice-presidente…

E se o senador José Agripino Maia (DEM) for mesmo candidato a vice-presidente da República e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) consolidar sua candidatura a presidente da República nas eleições de 2014 como ficarão as composições política no Rio Grande do Norte…??? A cúpula do DEM decidiu que a prioridade, em 2014, são as eleições estaduais. Somente após fechar as alianças regionais, buscando ampliar sua bancada no Congresso, e que tratará da disputa presidencial. A tendência é apoiar Aécio Neves, mas para entregar seu tempo de TV aos tucanos, uma ala do partido quer um vice do Nordeste. São nomes fortes seu presidente, José Agripino, e Paulo Souto. O nome do senado potiguar está em alta.

# # Primeiro nome para 2018

Cria do ex-governador Mário Covas, já falecido, de quem foi vice, Alckmin já disputou uma eleição presidencial contra Lula e perdeu. Ganhou o apelido de “picolé de chuchu” por não ser um político tradicional, de arroubos e capaz de provocar grandes emoções, mas o seu estilo, discreto e sério, homem de classe média paulista, agrada, sim, a São Paulo. Do contrário, não estaria governando o Estado já pela terceira vez, com forte indicativo para emplacar o quarto mandato. Se isso vier a se confirmar nas urnas em 2014, Geraldo Alckmin passa a ser um candidato em potencial a presidente da República em 2018, principalmente se Aécio Neves for esmagado por Dilma nas eleições de 2014. O governador será, portanto, a última estrela a brilhar no tucanato, dando o start do maior colégio eleitoral do País e com uma imagem consolidada de bom gestor.

# # PSD de Santa Catarina com Eduardo Campos

Seguindo os passos do PSD de Minas Gerais, que rachou para apoiar o tucano Aécio Neves (MG) contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o diretório do partido em Santa Catarina anuncia apoio à pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos a presidente em 2014. Há problemas em outros estados que rejeitam o alinhamento com o PT, mas em Santa Catarina o PSD praticamente deixará de existir, porque a família Bornhausen, que comanda a legenda no Estado, decidiu apoiar o socialista e deve migrar para o PSB. A queda de popularidade de Dilma tem dado discurso a quem deseja deixar o barco governista. (Informações de O GLOBO – Maria Lima)

# # Ex-secretário da Rosa é o novo vice-presidente do BB

O Banco do Brasil (BB) divulgou na noite de segunda-feira, dia 10, que o ex-deputado Benito Gama tomou posse como vice-presidente de governo da instituição. Gama é presidente nacional do PTB. A nomeação havia sido anunciada na quarta-feira passada, dia 5, pela presidente Dilma Rousseff. A cadeira estava vaga desde a saída de César Borges (PR), que deixou o cargo em abril para ser ministro dos Transportes. Segundo informações do Banco do Brasil, Benito Gama é economista e foi deputado federal por quatro legislaturas, além de exercer mandatos como secretário de Estado nos governos da Bahia e do Rio Grande do Norte, onde recentemente foi secretário de Rosalba Ciarlini(DEM).O PTB é visto como o próximo destino da governadora democrata, aguardemos…