A partir desta quarta-feira(12), o Facebook, assim como já é comum no Twitter, passou a permitir os cliques nas famosas hashtags. Ao clicar, o usuário agora é redirecionado para as conversas públicas sobre aquele assunto. Para quem não sabe, as hashtags são aquelas palavras-chave que, geralmente, têm a ver com o o post e sempre vêm acompanhadas do símbolo #.

Para embasar a decisão, o Facebook citou alguns casos de assuntos muito comentados nos últimos dias, como o episódio Red Wedding de Game of Thrones , que teve mais de 1,5 milhão de comentários na rede, e o Oscar, que movimentou 66,5 milhões de posts, incluindo comentários e curtir.

“As hashtags são apenas o primeiro passo para que as pessoas descubram mais facilmente o que as outras estão falando sobre um determinado tópico e, assim, consigam participar de conversas públicas. Nós continuaremos a trazer mais opções nas próximas semanas e meses, incluindo os assuntos mais falados”, disse o comunicado à imprensa no site oficial.Além de incluir a sua própria hashtag e clicar nas já existentes, o usuário poderá pesquisar na caixa de busca e clicar naquelas que vieram de serviços externos, como o Instagram.