Via Jornal de Hoje:

O presidente nacional e estadual do DEM, senador José Agripino Maia, afirmou que após dois anos e meio administrando uma “pedreira”, o governo Rosalba Ciarlini (DEM), “desse meio para o fim, está em escala ascendente”. Após participar nesta sexta da solenidade de lançamento do programa “Sanear RN”, Agripino confirmou seu apoio à reeleição da governadora e cobrou uma definição da chefe do executivo. “Eu tenho uma candidata, que é Rosalba. Ela é minha candidata à reeleição. Resta saber se ela vai ser candidata. Minha candidata ela é”, afirmou Agripino.

“Está acontecendo um investimento alto, de R$ 1 bilhão, em saneamento básico. Natal e Mossoró ficarão 100% saneados. Com isso, vai lá para cima o percentual de saneamento do RN, o que vale dizer que o esforço que um governo como esse está fazendo vale à pena ser aplaudido por todos aqueles que fazem parte do RN. E eu estou aqui para isso, para aplaudir. Uma obra de governo única, perseguida por tantos governos, mas que só esse resolveu”, disse Agripino.

Instado a avaliar a administração estadual, o líder democrata citou o próprio programa de saneamento como exemplo de boas realizações. “O governo está assim, lançando um programa como esse depois de dois anos e meio de sacrifício; lançando o maior programa de saneamento da história do RN”, afirmou o senador.

Agripino classificou ainda como importante as obras das barragens de Oiticica e de Poço de Varas, além do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, junto a outras providências da atual administração. “A barragem de Oiticica é um sonho de muitos anos, a barragem de Poço de Varas. O Aeroporto de São Gonçalo está em andamento, além de outras providências que estão sendo tomadas. Eu acho que é um governo que está, desse meio para o fim, em escalada ascendente”, disse.

POLÍTICA

Agripino abordou a aliança do DEM com o PMDB no Rio Grande do Norte. Na sua avaliação, a união “está mantida” entre as legendas. “Ainda no domingo, nós tivemos um almoço em Brasília, cordial, com Henrique Alves, que é presidente da Câmara, e é presidente do partido aqui. Uma conversa positiva, em que não se falou hora nenhuma em esfriamento da aliança. A aliança está posta. E, se está posta, tem toda perspectiva de continuar”, frisou o senador, destacando que “confia” e que “deseja” a continuidade da aliança com o partido dos líderes Henrique e Garibaldi Filho.