# # Cautela Tucana

A ordem no quartel tucano foi evitar fogos e saltitos pelo fato de Aécio Neves ter sido o único presidenciável a crescer nas pesquisas, de março para cá (de 10% para 14%, segundo o Datafolha). A convicção interna, porém, é a de que ele fincou bandeira como principal adversário de Dilma na disputa de 2014, percepção que também já é registrada nos círculos governistas. É com a desenvoltura que essa condição lhe proporciona que Aécio Neves visitará o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, no Recife, no dia 22. Eduardo estagnou nas pesquisas, mas estaria crescendo a mágoa com os movimentos do campo dilmista para inviabilizar sua candidatura, minando apoios no próprio PSB. Fora do páreo, mas ressentido, ele poderá cruzar o rubicão num eventual segundo turno, apostam os tucanos.

# # MCJ muito mais seguro

Merece elogios o esquema de segurança do Mossoró Cidade Junina. Na Estação das Artes, Cidadela, praça de eventos e toda àrea da festa. O cidadão está se sentindo mais seguro também nos bairros. Patrulhamento rigoroso, garantindo tranquilidade aos que ficam longe desse que é um dos maiores arraiás do Brasil, por opção ou necessidade. A segurança da festa, que este ano está bem maior, é visível, e provoca comentários dos mossoroenses e turistas. Mossoró agradece…

# # Eduardo Campos vice de Dilma ?

Diante do quebra-pau no PMDB, dividido sobre manter a aliança com o PT, lideranças de partidos aliados têm defendido a criação de uma frente para lançar o governador Eduardo Campos a vice da presidenta Dilma, na disputa pela reeleição em 2014. Ainformação é do colunista Cláudio Humberto, segundo quem, a frente, composta pelo blocão PSD-PP-PR-PTB, desbancaria o PMDB e ganharia força para barganhar espaços mais “polpudos” em eventual segundo mandato de Dilma. ”Defenestrado dos Transportes, Alfredo Nascimento não vê hipótese de apoiar Dilma, ao contrário do dono do PR, Valdemar da Costa Neto. O PT acha difícil obter apoio do PDT, que está pavimentado na Força Sindical do deputado Paulo Pereira (SP), que se opõe ao governo. De olho nas eleições em SP, o PSD de Gilberto Kassab passou de independente a governista, caminho também visado pelo PTB.”

# # E a novela do MENSALÃO ainda não acabou…

Depois da condenação de ex-dirigentes do PT, no fim do ano passado, o fantasma do mensalão pode voltar a assombrar o partido. Desta vez, o palco é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o motivo é um relatório produzido pela auditoria interna da Corte e até hoje não revelado. O documento, ao qual o GLOBO teve acesso, põe em xeque pareceres técnicos do próprio TSE que, em 2010, foram usados para embasar decisão da ministra Cármen Lúcia que aprovou com ressalvas as contas de 2003 do PT. O documento destaca que o PT misturou recursos do Fundo Partidário, que devem ter contabilidade à parte, com receitas de outra ordem, confundindo e dificultando a fiscalização. Se as contas forem rejeitadas, o partido perde uma fonte milionária de recursos: cotas do Fundo Partidário que, só em 2012, deram à legenda R$ 52,9 milhões. É uma verba importante que, se não chegar à sigla, pode criar dificuldades para o partido justamente num ano eleitoral. (Informações de O GLOBO – Chico de Gois)

# # Wi-Fi gratuito

O Google está enviando balões para a estratosfera com o objetivo de disponibilizar wi-fi gratuito ao mundo. Trata-se do Projeto Loon. A ideia é fazer centenas de milhares de balões de alta pressão voarem na Terra e fornecerem internet para bilhões de pessoas. Faz parte do famoso Google X Lab, que trouxe ao mundo o Glass e carros autônomos. Segundo a Wired: Esta é uma proposta audaciosa, e hoje em Christchurch, o Google fez uma conferência à imprensa com o primeiro-ministro da Nova Zelândia para revelá-lo formalmente. O Google também fará o maior teste do Projeto Loon: 50 pessoas em Christchurch dentro de uma faixa de 20 km dos balões verão se eles podem se conectar a partir do céu.