O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta terça-feira, no Rio, confiar que as manifestações e protestos violentos que acontecem em cidades brasileiras não vão atingir o interior dos estádios da Copa das Confederações. E esclareceu que a Fifa não impôs ao Brasil organizar a Copa do Mundo 2014.

— Temos uma competição muito boa e estou seguro de que as manifestações vão se acalmar. O Brasil é um país que preza pela liberdade. Eu posso entender que as pessoas não estão felizes. Mas o futebol está aqui para unir as pessoas. O futebol está aqui para construir pontes, para trazer emoções, para trazer esperança. O Brasil nos pediu para sediar a Copa do Mundo. Nós não impusemos a Copa do Mundo ao Brasil. É evidente que foi preciso construir estádios, que não são a única coisa de uma Copa do Mundo: há estradas, hotéis, aeroportos e muita coisa que são itens que ficam como legado – (Informações de O GLOBO – Jorge Luis Rodrigues)

Enquanto isso no RN reduz expediente nos jogos do Brasil

O Governo do Estado reduziu o horário de expediente nas suas repartições em dias de jogos do Brasil na Copa das Confederações. Assim, quase todo mundo vai pra casa às 15h. Quase todo mundo porque ficam mantidos os serviços essenciais à população. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18).