• A polícia prendeu na cidade de Macapá/AP, José Wilson Trajano de Freitas, líder da quadrilha responsável pelo sequestro do empresário Fábio Porcino, resgatado do cativeiro na última sexta-feira. A informação foi confirmada pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que preside das investigações. “A prisão dele se deu após um trabalho conjunto das polícias civis do nosso estado e do Ceará. Com base nas investigações, conseguimos detê-lo hoje no Macapá, numa prisão realizada pelos policiais locais. Agora vamos providenciar sua vinda para o Rio Grande do Norte. Isso deve acontecer o mais rápido possível”, disse Sheila. Com a prisão de José Wilson já são três os integrantes da quadrilha detidos pela polícia desde a realização do sequestro, no último dia 10 de junho. Antes, haviam sido presos o motorista do bando, identificado com José Carlos Anastácio Leitão, conhecido como Carlinhos, e Ezequiel Serafim Leitão, tio de “Carlinhos”, e herdeiro da fazenda da família.
  • Greve chega ao fim…Servidores do Itep resolvem finalizar paralisação de 48 horas, com expectativa de que as negociações com o Governo do Estado sejam retomadas. Ontem, representantes do governo entraram em contato com líderes do movimento, garantindo que no próximo dia 27 o consultor-geral do Estado, José Marcelo, enviará ao Gabinete Civil o anteprojeto que dispõe sobre Lei Orgânica e Estatutos do órgão.
  • A Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade, nesta quarta (19), o Projeto de Resolução que estabelece um prazo mínimo de 8 dias de tramitação para que projetos de qualquer natureza recebam requerimento de urgência na Casa. O Projeto é de autoria do presidente da Câmara, Francisco José Jr. (PSD). A medida visa oferecer tempo suficiente para que os edis conheçam a fundo os projetos a serem votados, bem como possam debatê-los. Como apontou Alex Moacir (PMDB), a discussão possibilita a importante inserção do contraditório, que é removido quando da apresentação de projetos em urgência para votação imediata. A posição favorável da Casa também foi felicitada pelo vereador Soldado Jadson (PT do B), que destacou a posição suprapartidária da Câmara quanto ao tema. Para o vereador Luiz Carlos (PT), a medida constitui uma iniciativa história, que marcará a atual legislatura. A modificação nos requerimentos de urgência pela Câmara de Mossoró segue uma tendência atual de valorização do Legislativo, iniciada pelos acordos firmados no Senado Federal. Nesse direcionamento, o vereador Francisco José Jr., enquanto presidente da Câmara de Mossoró, comemorou a realização do último requerimento de urgência de acordo com as regras antigas.
  • A ex-prefeita de  Mossoró,Fafá Rosado (DEM),  prestigiou à noite de ontem a disputa de quadrilhas juninas dentro da programação do “Mossoró Cidade Junina“, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. Estava acompanhada do seu marido e deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Fafá Rosado deverá decidir seu destino político até setembro… aguardemos !