Pela 1ª vez desde 1988, deputado condenado é preso em Brasília.

O deputado federal  Natan Donadon (PMDB-RO) já foi preso pela Polícia Federal (PF), em Brasília. O parlamentar se apresentou ao superintendente do órgão, Marcelo Mosele, em uma parada de ônibus, na área sul da capital federal. Acompanhado do advogado Nabor Bulhões, ele queria evitar o registro da prisão pela imprensa. Neste momento, segundo a assessoria da PF, são feitos os procedimentos legais para efetivar a prisão do parlamentar.O deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e formação de quadrilha.

Ontem (27), o PMDB de Rondônia comunicou a expulsão do deputado Natan Donadon, condenado a pouco mais de 13 anos de prisão pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.O deputado estadual Marcos Donadon, irmão de Natan, também foi expulso do partido por ter sido condenado pela Justiça.

A assessoria da Polícia Federal informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque não queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintendência da Polícia Federal. De acordo com a assessoria, ele telefonou e indicou o local onde estava. Segundo a assessora Tatiana Soares, foram ao encontro de Donadon o superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mosele, um delegado e dois agentes. Tatiana afirmou ainda que o deputado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. A assessoria da Polícia CIvil do DF, responsável pelo IML, não confirmou a informação. (Agências)