# # Natal debaixo d’agua

Quase 110 milímetros foram registrados em seis horas de chuva em Natal, de acordo com Gilmar Bristot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A chuva mais intensa foi registrada a partir das 4h desta terça-feira (2). Ao todo, em 24 horas, desde 9h desta segunda (1º) cairam 120 milímetros na capital potiguar. Das 4h às 9h, a estação meteorológica localizada no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte contabilizou 109,7 milímetros. A previsão do pesquisador da Emparn é de que a chuva continuará no início da tarde desta terça, mas não permanecerá por muitos dias. “Esse sistema tem a característica de durar entre 24 e 48 horas. A previsão é de que ainda haja algumas pancadas fortes até o início da tarde, mas não deve se estender pelos próximos dias, a não ser que haja uma realimentação”, explicou.

# # Parando o Brasil

Caminhoneiros voltaram a protestar em diversas rodovias pelo País nesta terça-feira (2). Estradas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul foram bloqueadas. Os manifestantes pedem redução no preço dos pedágios e dos combustíveis, mudanças na legislação e mais segurança. Um prejuízo para um país onde as cargas são transportados por rodovias… É fato.

# # UFERSA em Assú

O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido –Ufersa, professor Arimateia Mattos, divulgou em seu twitter a confirmação pelo MEC de que o Campus da UFERSA em Assú ofertará 60 vagas de Medicina. Desde meados de abril, o reitor Arimateia Matos e sua equipe tem mantido reuniões regulares junto ao MEC com a finalidade de agilizar o processo de expansão do ensino superior, antigo sonho de Assú e região. A expectativa é que a estrutura já esteja pronta em 2015, quando o Centro de Saúde da UFERSA contará com 60 docentes, e uma estrutura dotada de biotérios, sala de aula, sala para professores, laboratórios, auditórios e acervo bibliotecário.

# # Bens indisponíveis

Uma decisão da juíza Ana Orgette – de Pau dos Ferros- indisponibilizou os bens do ex-prefeito Leonardo Nunes Rego e Bernardo Vidal Consultoria S/S em mais de R$ 600 mil. É uma medida cautelar até o julgamento do mérito da ação, que discute a contratação de consultoria e a existência de fraudes contra a Previdência Social. A suposta fraude à Previdência Social, soma R$ 3.029.215,90 (três milhões, vinte e nove mil, duzentos e quinze reais e noventa centavos).

# # Queda na Produção

A produção industrial caiu 2% em maio, ante abril, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta terça-feira,02, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado abaixo do piso das estimativas, que iam de -1,70% a zero. Em relação a maio de 2012, a produção industrial subiu 1,4%. Nesta comparação, as estimativas variavam de 1,10% a 4,10%, com mediana de 2,40%. Até maio, a produção da indústria acumula alta de 1,7% no ano e queda de 0,5% em 12 meses.