Dentro do processo seletivo para projetos de fortalecimento do turismo religioso no Brasil, a cidade de Santa Cruz, na região do Trairí, no Rio Grande do Norte, foi contemplada com R$ 111 mil do ministério do Turismo. Os recursos serão destinados para o santuário de Santa Rita de Cássia. O projeto de Santa Cruz, único do Nordeste entre os cinco selecionados, um por região, pela Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, foi apresentado pela prefeita Fernanda Costa.

Segundo a prefeita, a sua reivindicação recebeu pleno endosso do deputado Henrique Eduardo Alves, que acompanhou todo processo de tramitação junto ao Ministério do Turismo. Por outro lado o deputado ressaltou a competência da equipe técnica da prefeitura de Santa Cruz. “O projeto recebeu avaliação com 9 pontos dentro dos critérios de seleção do ministério do Turismo. Foi a melhor pontuação entre os cinco projetos selecionados de todo o Brasil”, disse o deputado.
Os recursos serão aplicados na qualificação profissional para prestação de serviços aos romeiros que visitam o santuário. Segundo o ministério do Turismo, é importante e necessário que os negócios e profissionais diversos ligados diretamente à atividade turística ou não, estejam qualificados e que o produto turístico Complexo Turístico Religioso: Santuário Santa Rita de Cássia esteja formatado e em conformidade com as proposições do ministério.
Desde a inauguração em  junho de 2007, o Alto de Santa Rita, composto de estátua, capela, sala de promessas, praça dos romeiros, banheiros, lanchonete, restaurante, mirante e estacionamento, já recebeu mais de 300 mil romeiros com registro de assinaturas.