# # Brasileiro perde cinturão

Elogiado por sua preparação mental antes das lutas, o brasileiro Anderson Silva cometeu, na madrugada deste sábado (6) para domingo (7), o maior erro da sua carreira. Ele subestimou o adversário americano Chris Weidman e viu seu reinado no UFC chegar ao fim. Depois de provocar o rival, ele acabou perdendo o cinturão dos médios do UFC no segundo round ao ser nocauteado pelo novo campeão no evento de número 162, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Depois de começar mal a luta, que teve o domínio de chão de Chris Weidman, o Spider escapou de uma finalização e passou a provocar insistentemente o americano, chamando o adversário para cima e baixando a guarda, além de colocar a mão na cintura. A ideia era abalar o psicológico do lutador de 29 anos. Só que o experiente brasileiro de 38 anos voltou para o segundo round da mesma maneira e, em um vacilo, acabou derrubado por um duro golpe do novo dono do cinturão. “Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Eu sabia que eu podia fazer isso e consegui”, afirmou Weidman após a luta, ainda no octógono.

# # Missa Papal

A missa que o Papa Francisco irá celebrar em Aparecida (SP) no próximo dia 24 será realizada no interior do Santuário Nacional. A definição, anunciada pelo arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno, foi tomada após meses de conversa e negociação entre a direção do santuário e a equipe responsável pela agenda do pontífice. Com isso, a celebração terá capacidade máxima para cerca de 15 mil pessoas que deverão passar por detectores de metal, segundo informações concedidas ao G1 no dia 10 de junho por Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida. No lado externo, serão montados telões para o restante do público. A missa será celebrada em português e deve durar cerca de 1h30. O santuário foi procurado nesta segunda-feira (1º), mas informou que irá comentar sobre o assunto apenas no fim desta semana.

# # Baraúnas é destaque

O Baraúnas se deu bem fora de casa neste sábado pela Série C. A equipe mossoroense foi até o Acre e venceu o Rio Branco por 3 a 1, conquistando assim a primeira vitória na competição. O destaque da partida foi o estreante atacante Cristiano Tiririca, que marcou dois gols. Radames, ex-Potiguar, fez o outro gol do Baru, e Araújo descontou para o Rio Branco. Com a vitória, o Baraúnas foi aos quatro pontos, pulou para a sexta posição e já encostou nos líderes do grupo A. O Rio Branco, por sua vez, é o lanterna da chave com nenhum ponto somado em três jogos. Na próxima rodada, o Baru volta a atuar fora de casa. Enfrenta o Sampaio Corrêa no domingo que vem (14) às 16h. Já o Rio Branco pega na quarta-feira (10), às 21h, o Águia de Marabá, novamente em casa.

# # Dilma nega reforma

A presidenta Dilma Rousseff negou neste sábado (6) a intenção de fazer uma reforma ministerial. Em nota oficial, divulgada hoje, a presidenta reafirmou que espera dos ministros empenho nos cinco pactos firmados com governadores e prefeitos. “O que espero de meus ministros é empenho nos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação. Dilma destaca ainda que dos ministros quer “determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica”.