Em reunião com o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, tratou de vários assuntos de interesse do Rio Grande do Norte. Uma das preocupação apresentadas pelo deputado foi o acesso ao município de Gaumaré onde se encontra a refinaria Clara Camarão.  Dos 24 km da rodovia estadual que liga a sede do município ao distrito de Baixa do Meio, na BR-406, apenas 4 estão duplicados.

Henrique Alves e Hermano Morais também conversaram sobre uma proposta, já apresentada pelo comandante do copo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Eliseu Dantas, que trata da reestruturação do órgão e da compra de novos equipamentos com recursos do ministério da Justiça. O programa é  destinado aos estados cujas capitais vão sediar a Copa do Mundo de 2014, entre elas, Natal.

Outro assunto, já discutido com o diretor Geral do Dnocs, Emerson Fernandes, foi o desassoreamento do rio Ceará-Mirim, principalmente no município de  Extremoz, onde centenas de pequenos produtores rurais se queixam dos alagamentos na região. Hermano também manifestou preocupação com o avanço do mar em toda a costa potiguar. Eles defendeu que as ações de defesa civil sejam abrangentes aos demais municípios litorâneos, além de Natal. Segundo o deputado, um estudo do professor Eugênio Cunha, da UFRN, trata a questão como um todo e não apenas pontualmente.