Através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Prefeitura de Mossoró realiza a 15ª edição da Festa do Bode, que acontece entre os dias 01 e 04 de Agosto. A feira é a denominação popular do maior evento especializado da ovinocaprinocultura do Rio Grande do Norte e este ano de 2013 trará como tema principal a abordagem para os agricultores “sustentabilidade no semi-árido”.

A Festa do Bode conta com a participação de criadores de vários estados no Nordeste e promove um intercâmbio de informações, tanto na área de pesquisa e genética quanto no mercado comercial. A Exposição de Caprinos e Ovinos do Oeste Potiguar e a Exposição Nacional de Bovinos, visa mostrar o que de melhor existe em termos de plantel ovino e caprino nestes estados.

A Feira de animais deve ser exposta para comercialização durante a 15ª Festa do Bode aproximadamente 1.500 animais. O evento, tem se caracterizado por uma grande comercialização de animais, feita individualmente entre os criadores presentes, sendo, portanto, uma extraordinária oportunidade de negócios.

Complementando as atividades da festa ainda terá cursos, palestras e seminários com o tema voltado para desenvolvimento do trabalho rural que será realizado através de parcerias com instituições públicas.

Para manter a tradição, a festa ainda conta com a feira de artesanato, espaço de gastronomia, exposição de animais exóticos, feira apícola e feira de produtos e serviços. A 15ª edição da Feira do Bode acontece no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá.

A programação musical ainda será anunciada.