Em encontro com dois aliados do PSDB, Serra se mostrou disposto a esperar até o limite do prazo para decidir se trocará o partido pelo PPS. A informação é de Vera Malhães, na Folha de S.Paulo desta quinta-feira. Ela diz que Serra apostou que a imagem de Dilma pode se deteriorar mais com protestos na visita do papa e no 7 de Setembro.

Em sua passagem por Brasília, José Serra pediu para participar do próximo jantar mensal dos ”independentes”, grupo suprapartidário de 14 senadores. O ex-governador dará palestra para jovens empreendedores hoje, às 18h30, no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Bauru.

Qual seria seu desejo para 2014, Serra franze a testa, pensa na escolha das palavras e decide pelo discurso de oposição à Dilma Rousseff e companhia: – Desejo que o país tenha um governo. Seja qual for, mas um governo.

O interlocutor que deseja saber se Serra considera irretocável o trabalho da oposição, espaço onde ele próprio perdeu o posto de principal representante, o tucano arremata: – Perfeito nada é.