# # Nova central do Cidadão de Caicó

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) irá reabrir a Central do Cidadão de Caicó nesta quarta-feira (24), às 9h. Após quatro meses de manutenção e recuperação a Central está pronta para atender a população. Para a recuperação da Central de Caicó, foram disponibilizados recursos na ordem de R$ 233.387,48. Com uma média de mil e trezentos atendimentos por dia. Por mês 29 mil serviços são prestados para pessoas usuárias do próprio município e das cidades vizinhas. São 78 colaboradores que atuam na unidade e nos 16 órgãos de atendimentos, tais como: ITEP, Junta Militar, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Agência de Fomento do RN (AGN), Detran, Datanorte, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Caern, Secretaria de Estado da Tributação (SET), Procon/RN, Foto/Xerox, Tributação do Município, Agências Bancárias, Delegacia Regional do Trabalho do RN (DRT), 4ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP).

# #  Começa hoje

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa oficialmente hoje (23). Jovens e peregrinos poderão participar da Feira Vocacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte. Lá, estarão disponíveis aos visitantes 50 confessionários, estandes vocacionais, tendas acústicas e uma tenda de adoração a Jesus Sacramentado. Outras atrações são o Catolic Point, onde os peregrinos poderão dançar ao som de música eletrônica católica, e o Espaço 180°, destinado aos esportes radicais. É nessa feira que o papa vai colher a confissão de cinco jovens de várias nacionalidades, na sexta-feira (26).

# # Aqui no RN deve acontecer o mesmo

O PMDB quer manter a aliança com a presidente Dilma Rousseff em 2014? Para responder a essa pergunta, o principal aliado do governo decidiu realizar um “plebiscito” com deputados, senadores e presidentes de diretórios regionais da legenda. A primeira etapa com os deputados transformou o gabinete do vice-presidente Michel Temer nos últimos dias numa espécie de confessionário. A dinâmica foi a mesma: um a um, os deputados tiveram uma conversa preliminar com Temer e depois responderam a um questionário aplicado por Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães. Foram ouvidos mais de 60 dos 80 deputados e as conversas devem ser retomadas em agosto, na volta do recesso parlamentar. A decisão de fazer a pesquisa foi tomada diante das crescentes reclamações contra o Planalto e os protestos nas ruas no mês passado. A intenção é montar uma radiografia sobre como o partido vê o atual cenário político e que rumo seguir. São 25 perguntas sobre três temas: a situação do partido no Estado para as eleições de 2014; a relação com o governo federal e as manifestações de junho. Puxando o plano local até dezembro o PMDB deve começar a pensa se fica com a Rosa o lança candidatura própria. Aguardemos….

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *