MIZU inaugura escola Formare nesta quinta-feira

A MIZU Cimentos inaugura nesta quinta-feira, 1º de agosto, a escola do curso Formare de Assistente de Serviço Administrativo e Logístico na Indústria, que capacitará jovens da cidade de Baraúna-RN para o mercado de trabalho. A solenidade terá início às 15h30 na própria fábrica e contará com as presenças de autoridades políticas, colaboradores, educadores e diretores da empresa, além dos alunos selecionados e seus familiares.

Foram escolhidos através de provas, 20 jovens entre 17 e 19 anos, que também atenderam a alguns requisitos, como cursar ou ter cursado o ensino médio em escola pública de Baraúna, ter renda de até um salário mínimo, não ter acesso a outros cursos profissionalizantes e não ser dependente de funcionário da MIZU.

Com 800 horas/aulas, o que corresponde em média a dez meses de duração, o curso será realizado dentro da empresa e as aulas ministradas por educadores voluntários da MIZU, que foram selecionados e previamente qualificados.

A aula inaugural do Formare está marcada para acontecer já nesta sexta-feira, 2, quando o diretor da fábrica, José Antero, recepcionará os alunos selecionados às 7h30 nas próprias instalações da MIZU para a primeira lição.

O Formare é um projeto social da Fundação Iochpe, que atua em 53 municípios de nove estados brasileiros, em parceria com empresas de grande e médio porte. Através deste programa são oferecidos cursos de formação inicial para o mercado de trabalho, que ao longo de 25 anos já qualificou mais de 13.000 jovens no País.