• O ex-governador José Serra tem muita vontade de entrar no PPS para concorrer à Presidência. Mas — avalia Ilimar Franco, no Globo de hoje — esta alternativa está a cada dia mais distante de se concretizar. Seus aliados não querem que ele saia do PSDB. E para que ele fique, o alertaram que ninguém no PSDB vai acompanhá-lo. Mostraram que não há possibilidade, por hora, de aliança do PPS com qualquer outro partido. E citaram pesquisas que mostrariam que, entre os eleitores que votam nos tucanos, há uma preferência por ele em detrimento do senador Aécio Neves. Por causa disso, alguns conselheiros lhe sugeriram permanecer no partido, porque a eleição será no ano que vem e até lá tudo pode acontecer.
  • A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a inauguração do serviço de radioterapia em Mossoró para anunciar que o governo do Estado autorizou a construção de passarelas e iluminação para o Complexo da Abolição. Rosalba antecipou o anúncio que seria feito no final do discurso, em resposta a um cadeirante que conduzia cartaz perguntando sobre a travessia de pedestres, obra que tem 17 Km de extensão. “Rosalba, como vou atravessar a BR 304?”, questionava o cidadão que obteve da governadora a informação de que o projeto para a construção de 10 passarelas já foi encaminhado e aprovado pelo Departamento Nacional de Transportes (Dnit). “Fico feliz que você tenha feito essa pergunta. Mossoró me conhece. Todas as obras do meu governo foram feitas com acessibilidade e essa não será diferente. E tem mais: o Complexo vai ganhar também iluminação para garantir segurança aos motoristas e pedestres”, completou a governadora. A obra estava parada quando Rosalba assumiu o governo. O Complexo da Abolição será inaugurado até o fim do ano. Assim, o tráfego na BR-304 será desafogado e humanizado. O projeto conta com cinco viadutos.
  • Carandiru: 624 anos de prisão a PMs pelo massacre: Os sete jurados que compõem o conselho de sentença decidiram, na madrugada de hoje, condenar os 25 policiais militares pela ação que resultou na morte de 52 detentos no terceiro pavimento do Pavilhão 9 da extinta Casa de Detenção. O juiz RodrigoTellini de Aguirre Camargo também determinou a perda do cargo público para os policiais que continuam na ativa. Os réus poderão recorrer em liberdade (Do Portal BR247)
  • A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva pretende criar, enfrenta dificuldades para certificar nos cartórios as assinaturas necessárias para formalizar a sua existência na Justiça Eleitoral. Chama a atenção dos dirigentes do partido em formação o elevado índice de rejeição das assinaturas em cartórios da grande São Paulo. Em Mauá, por exemplo, esse índice chega a 74%. Em São Bernardo do Campo, a rejeição de assinaturas é de 57%. Em Santo André, 47%. Até mesmo assinaturas de fundadores do partido foram recusadas. A Rede Sustentabilidade já coletou 830 mil assinaturas em todo o país. Desse total, 553 mil foram enviadas aos cartórios eleitorais, 120 mil somente no estado de São Paulo. (Época – Leonel Rocha)
  • Foram presos agora pela manhã o dono da Priples, Henrique Maciel, e sua esposa, por prática de piramide financeira. Pelo que me contou um delegado, foi apreedida substancial quantia de dolares. A Priples era surreal em termos de piramide. Mais de 200 mil pessoas entraram no esquema, que remunerava 60% ao mês. Assim como a Telexfree, a Priples também foi denunciada no Acerto de Contas. Nem mesmo o trafico de drogas seria tão rentável. Vale salientar que a Priples é uma pirâmide genuinamente pernambucana. Aliás, o dono da Priples estava ontem dando uma palestra no Teatro da UFPE, entregando um carro de prêmio, à exemplo da BBOM e outras pirâmides.
  • Às vésperas do retorno ao trabalho, parlamentares da base aliada e de oposição repetem incansavelmente um mantra, avalia Lauro Jardim, no site de VEJA: derrubar vetos, derrubar vetos e derrubar vetos. Isso significa enxaqueca para o governo e pedrada na direção de Eduardo Braga e Arlindo Chinaglia. Braga, porém, não tem lá tanta certeza de que a sede de guerra seja tão grave quanto seus colegas vêm anunciando. Braga explica: – O segundo semestre será intenso e animado, não há dúvida. Teremos dificuldade de segurar alguns vetos, mas uma coisa é ameaçar, dizer que derrubará tudo, outra é dar quórum e, na hora da sessão, votar pela derrubada de fato.
  • O senador José Sarney (PMDB-AP) apresentou melhora nas últimas 24 horas, segundo boletim médico divulgado neste sábado (3), às 11h30, pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O parlamentar continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI). De acordo com o comunicado, o paciente “continua recebendo antimicrobianos e medidas de suporte clínico”. Mesmo com a melhora no quadro clínico, a nota destaca que ainda “não há previsão de alta”. Sarney está sendo atendido pela equipe médica formada pelos doutores David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.