Na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira mostrou preocupação com a falta de serviços e materiais em unidades hospitalares do Estado, e também com a situação que se encontra a segurança pública, na capital e no interior.

“Entramos com requerimentos solicitando ao secretário de Saúde que explique os motivos que estão sendo divulgados: a falta de medicamentos, luvas e materiais básicos de uso diários de profissionais, no Hospital Walfredo Gurgel. Também a preocupação é grande com a lotação de hospitais, devido à paralisação das cirurgias eletivas ortopédicas, no Hospital Dioclécio Marques, que atende o interior também”, comentou o deputado.

Na área de segurança pública, Ezequiel quer informações sobre o atraso no pagamento dos 220 carros lotados, que ficam à disposição da Polícia Militar. “Soube que 20 caminhonetes e 200 gols estão para serem recolhidos. A polícia não tem a estrutura mínima para trabalhar. Sei do sacrifício do Cel. Araújo, que comanda a PM/RN, a culpa não é dele. Falta segurança, pois o Governo do Estado não dar o apoio necessário”, afirmou Ezequiel. O deputado ainda solicitou estudo técnico para criação de uma Delegacia Especializada para investigar crimes no sistema de transporte público. “Só esse ano houve 427 assaltos, um aumento de 150% em relação ao ano passado”, justificou.

O deputado Ezequiel ainda lamentou que o Rio Grande do Norte vem sendo notícia negativa nacional, nas últimas 24 horas,  justamente sobre a Saúde e Segurança. “Os telejornais da Rede Globo mostraram ontem a falta de segurança, que resultou no protesto dos motoristas e cobradores de ônibus, na capital. Pela manhã, o Bom Dia informou a greve da Polícia Civil, e as ambulâncias do Samu, que deixaram de prestar atendimento em Natal, porque as macas ficam presas nos hospitais”, frisou.

Fonte: Assessoria