Vivaldo Costa propõe discussão do programa Pro Sertão em Caicó

 

O deputado Vivaldo Costa (PR) propôs nesta quarta feira (7) que a Assembleia Legislativa faça uma discussão do projeto Pro Sertão na Assembleia Itinerante a ser realizada em Caicó no próximo mês. “Vamos fazer uma assembleia participativa discutindo esse Programa que tem como meta instalar 370 fábricas no sertão do Rio Grande do Norte, principalmente nas regiões Seridó e Trairi.”, afirmou.

Ele lembrou a tendência do Seridó para o setor de confecções, citando como exemplo o pequeno município de São José do Seridó, onde foi implantada uma unidade produtiva quando era prefeito Bosco Costa e que está sendo mantida, gerando emprego e renda. Segundo o deputado, hoje São José tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano – IDH e a geração de emprego e renda é o principal responsável.

O deputado destacou que o empresário Flávio Rocha, vice-presidente do grupo Guararapes vai expandir a indústria para todo o Rio Grande do Norte, criando oportunidades de emprego. “O Pro Sertão pretende gerar 20 mil empregos no Rio Grande do Norte num, prazo de quatro anos. Então vamos discutir bastante esse tema, criando uma consciência para receber todo o apoio do Seridó e do Trairi”, concluiu.

Vivaldo foi aparteado pelo deputado Getúlio Rego que informou que o plano da Guararapes é quadruplicar o número de lojas em todo o País, em quatro anos. “Isso será importante para a abertura de fábricas no Rio Grande do Norte, garantindo a comercialização de todo o produto”, disse.

fonte: Assessoria