Deputada propõe diálogo para Governo acabar com greves

 

Larissa defende que Executivo ouça servidores

 

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu ao Governo do Estado, na sessão da Assembleia Legislativa de hoje (7), diálogo com servidores da Saúde, Itep e Polícia Civil, para pôr fim às greves e evitar prejuízos à população.

Segundo a parlamentar, a falta de negociação leva às paralisações e tornam ainda mais precárias Saúde e Segurança Pública. E outros serviços poderão parar, se o Governo permanecer sem dialogar com outras categorias.

“O Governo do Estado precisa exercitar o ato de ouvir e concretizar ações, discutir os pleitos, melhorar condições de trabalho e serviços à população. Precisa buscar saída para as greves, ao invés de pressionar servidores”, afirmou.

Medicamentos

Ainda na sessão desta quarta-feira, Larissa requereu à Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) regularização do estoque de medicamentos na Unidade Descentralizada de Agentes Terapêuticos (Unicat) de Mossoró (II Ursap).

Ela alerta que pacientes de lúpus, Aids, tuberculose, transplantes e diálise, entre outros problemas, estão há meses sem receber os remédios a que têm direito. “Isso pode comprometer seriamente a saúde deles”, adverte.

Larissa diz que o problema não é de hoje, e que já havia requerido a reposição de medicamentos há um mês, também via Assembleia Legislativa. “Estamos cobrando mais uma vez, porque a situação não foi resolvida”, lamenta a deputada.

Fonte: Assessoria