A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) está investindo cerca de R$ 300 mil na reforma da Unidade de Educação Infantil (UEI) Júlio Galdino Neto, no bairro Aeroporto. A UEI funciona através de parceria entre o município e o Centro Social Francisco Dantas, responsável pelo acompanhamento das atividades da unidade. Atualmente, 250 crianças com idades entre 2 e 5 anos são atendidas, com alimentação e educação de qualidade.
A prefeita Cláudia Regina, acompanhada da secretária da Educação e do Desporto, Iêda Chaves, visitou a unidade na manhã desta quarta-feira para conferir os serviços e conversar com educadores e familiares das crianças. Desde o início da semana, a prefeita tem feito visitas a unidades escolares, na abertura do segundo semestre letivo.
A UEI Júlio Galdino Neto é um exemplo bem sucedido de parceria entre o municípios e instituições não-governamentais. Desde os anos 90 o município é parceiro do Centro Social Francisco Dantas, apoiando não só o trabalho feito na educação infantil. Mais 10 parceiros – entre empresas privadas e pessoas físicas – apoiam as ações realizadas pelo Centro.
“O trabalho feito pelo Centro Social Francisco Dantas é um exemplo de como pode funcionar bem a parceria entre Poder Público e instituições não-governamentais. Não é de hoje que conheço o trabalho do Centro, pois faço parte desta história também, e hoje é muito bom ver estas crianças sendo beneficiadas com uma escola de qualidade e com apoio da família e de toda a comunidade”, disse a prefeita.