A comunidade rural de Pau Branco recebeu nesta quinta-feira, dia 15, a visita da prefeita Cláudia Regina para a entrega da Escola Municipal São Romão, que já está em pleno funcionamento com mais de 110 alunos matriculados nas faixas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que atende do primeiro ao quinto ano.

A escola é uma unidade de projeto moderno com capacidade para atender até 400 alunos, nos três turnos de aula. Dotada de uma estrutura com cinco salas de aula, refeitório, pátio coberto, sala para professores, ambiente administrativo, laboratório de informática, biblioteca e sala para atendimento especial.

A secretária de Educação e Desporto do Município, professora Ieda Chaves, reforça que a rede de atendimento será ampliada para o ano letivo der 2014, quando a unidade passará a funcionar também com o projeto Educação em Tempo Integral , Educação Fundamental de 6° a 9° ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A prefeita Cláudia Regina visitou as instalações e ressaltou ainda a importância da estruturação da Unidade para o bom desempenho do alunado. “A Educação é uma prioridade na gestão Todos Por Mossoró. Para alcançarmos o melhor nível de ensino para as nossas crianças, estamos pautados em um planejamento pedagógico com toda a nossa equipe, incluído a estruturação para o ambiente de aprendizado e, o mais importante, a participação da família e da comunidade no ambiente escolar”, detalha a prefeita.

Fonte: Site da PMM