A ex-governadora Vilma de Faria (PSB) e o vice-governador Robinson Faria (PSD) querem estabelecer um cronograma de encontros maiores, envolvendo todas as legendas que fazem parte hoje da oposição, ou seja, PT, PDT, PC do B, PRB, PHS e PPS para elaborar um projeto para apresentar à população do Rio Grande do Norte, com candidaturas só sendo definidas posteriormente.

E a ideia é articular melhor a oposição, assumir um discurso único, mobilizando os partidos, através de seus representantes com mandatos tanto no legislativo quanto nos executivos municipais, além de bases. O problema é que não definiram quem será o nome da oposição, tanto Vilma como Robinson e até o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) vem sendo colocado como peças no tabuleiro de 2014.

Os dirigentes do PSB, a ex-governadora Vilma de Faria e o do PSD, vice-governador Robinson Faria dizem estar preocupados em fortalecer a oposição no Estado. Por isso vão realizar reuniões de trabalho em cidades pólos do Estado, com o objetivo de ouvir os seus filiados e a partir daí construir um projeto para 2014.

Todos os partidos de oposição ao Governo Rosalba serão convidados para participar dos respectivos encontros. A primeira cidade a receber o ciclo de reuniões poderá ser Mossoró, principal reduto da governadora e onde foi responsável por alavancar a vitória dela para o Senado em 2006 e para o Governo em 2010, onde sempre teve cerca de 80% dos votos.

( Informações blog do Marcos Dantas)