Quando houver a reunião do PMDB, a minha posição será de rompimento com o governo Rosalba, porque não atendeu as expectativas do povo do nosso estado, e defendo a entrega dos cargos indicados pelo PMDB. É a minha posição.

As palavras acima foram ditas pelo deputado Walter Alves (PMDB), filho do ministro Garibaldi Alves (PMDB), em entrevista ao Jornal de Hoje. Portanto, caro leitor, há de se acreditar que o PMDB já tem data certa para romper com o governo do DEM, embora que tardio. O mês é outubro, data da realização de uma reunião agendada pelo presidente estadual da legenda e presidente da Câmara, deputado Henrique Alves.

Waltinho, naturalmente, para falar isso certamente teve o aval do pai. E há de se concluir ainda que ao propor o rompimento do PMDB com o governo Rosalba numa reunião do partido deverá ter o aval também dos filiados, até porque se o PMDB pensa lançar candidato próprio à sucessão estadual, terá que se delisgar do governo por completo, sob pena de o seu candidato ser taxado de “candidato de Rosalba”, assim como cristianizaram os adversários de Hermano Morais, candidato do PMDB a prefeito de Natal, na última eleição. O resultado todos sabem!

Enfim, o PMDB, tudo indica, deixará o divã e não mais restará dúvida de ser ou não ser governo.As palavras de Waltinho foram claras e objetivas. Não só ele pensa assim, mas o seu pai também. Henrique, que vem adiando a decisão, terá que ouvir o clamor dos seus correligionários numa reunião convocada por ele. O rompimento do PMDB com o governo democrático é iminente. Já não resta mais dúvidas.

Agora é saber quem será o candidato do partido a governador. Sim, porque nos quatro cantos do estado o que se ouve dizer é que os peemedebistas lançarão candidatura própria nas eleições do próximo ano.

Henrique, um dos três nomes cotados, já disse que o seu projeto é a reeleição. Garibaldi vive afirmando que não quer ser candidato novamente a governador. E Waltinho, na entrevista que concedeu ao Jornal de Hoje agradeceu a lembrança do seu nome, mas disse também que não pretende ser o candidato do partido.

Em conversas recentes com pessoas ligadas a Henrique obtive a informação de que o candidato do PMDB a sucessão de Rosalba deverá ser mesmo o ministro Garibaldi. Ele não quer, mas segundo as fontes será convencido a isso. A conferir!

Fonte: Blog do Barbosa