Comissão da Memória e da Verdade ouvirá relato da filha de Vicente Lopes de Lima

A Comissão da Memória e da Verdade Anatália Alves, irá ouvir na próxima segunda-feira, o depoimento de Maria Neuza Fernandes Lopes, filha de Vicente Lopes de Lima, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, militante do partido comunista, preso e torturado durante o regime militar no Brasil. Maria Neusa procurou a comissão na tarde desta sexta-feira (30), e em reunião extraordinária, ficou decidido que seu depoimento seria ouvido no próximo dia 02, às 17h30, na sede da OAB Mossoró.

A família já deu entrada em um processo em busca de justiça ao que aconteceu naquela época. O presidente da Comissão, Wellington Barreto, disse que “dos casos vistos por essa comissão até agora, esse é o que tem o processo mais completo”.

Vicente Lopes de Lima foi um dos primeiros moradores do bairro Boa Vista em Mossoró, passou três anos preso durante a ditadura. Devido às torturas que sofreu adquiriu a doença de Parkinson. Vicente Lopes faleceu em 1995. Morreu pobre e nunca recebeu nenhum tipo de reconhecimento. Até hoje a família dele luta para que sua história não seja esquecida.