O deputado Getúlio Rêgo (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa, admitiu o prejuízo causado a gestão Rosalba Ciarlini (DEM) com o rompimento confirmado do PMDB com a base governista. O parlamentar destacou que a primeira perda será sentida com a diminuição da bancada. “Esta é uma decisão interna do partido que não temos o direito de invadir. Mas eu torci muito para que continuasse a união principalmente, pela governabilidade, mas não foi possível”, disse ao Jornal de Hoje.

Getúlio destacou ainda a importância das palavras ditas pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves e pelo ministro Garibaldi Filho, após a oficialização do fim da parceria. Os peemedebistas afirmaram que o rompimento com o governo não lhes impediria de buscar recursos federais para o RN. “Espero que estas manifestações se concretizem na prática, porque o RN não pode ser prejudicado. Espero que este rompimento não signifique uma deserção do comprometimento a favor do Estado, que é o mais importante de tudo isso”, afirmou o deputado.

Ao ser questionado se, além do prejuízo contábil na Assembleia e do aumento da dificuldade na conquista de verbas federais, a governadora também sofreria ainda mais danos eleitorais, o parlamentar disse que este não era o momento para se avaliar a questão. “Pelo que estou testemunhando nas ruas com esses protestos, o cenário eleitoral de 2014 é totalmente imprevisível. Será um novo momento onde quem não se adequar será degolado da vida pública”

Fonte: Marcos Dantas