PROGRAMAÇÃO DA CAVALGADA TURÍSTICA DE TOUROS  vai REUNIR AÇÃO SOCIAL, CULTURA E LAZER

 

 

No percurso, as riquezas e belezas naturais de Touros, além dos símbolos históricos. Para inscrição basta doar 2kg de alimentos não perecíveis. Evento acontece no próximo domingo (8).

Ajudar as famílias mais carentes do município, proporcionar conhecimento histórico e cultural, além do lazer e bem estar estão entre os principais objetivos da 1ª Cavalgada Turística de Touros, marcada para o próximo domingo – 8 de setembro. Promovida pela Prefeitura de Touros, através da Secretaria de Turismo, a Cavalgada promete ser, não só um momento de descontração para os cavaleiros, mas, principalmente, a oportunidade de ajudar o próximo, já que a inscrição para o evento é a doação de 2kg de alimentos não perecíveis (menos sal).

“Estamos bastante animados com o evento e esperamos contar com a presença de cavaleiros e visitantes de todas as partes do Rio Grande do Norte. Quanto mais gente, mais alimentos para doação. Esta será mais uma oportunidade de ajudar as famílias de baixa renda do nosso município e que sempre precisam de muito apoio”, ressaltou o prefeito de Touros, Ney Leite.

A concentração do evento está prevista para as 8h no Marco Zero, na BR 101. O percurso inclui também a praia do Cajueiro, Farol do Calcanhar, Bar do Brisa, Tourinho, Igreja de Carnaubinha, Canhões Coloniais, Igreja Matriz, Centro de Turismo de Touros, e termina na Arena da Folia, onde acontecerão shows musicais (Trio Viajantes e Luis Bento), além de uma grande confraternização.

Em cada símbolo histórico da cidade, um carro de som com um guia turístico vai explicar a importância do local e contar um pouco sobre a história de Touros e descobertas no Rio Grande do Norte. O secretário de Turismo, Habib Chalita, acredita que a Cavalgada Turística promete muitos benefícios ao munícipio, além de ajudar o próximo e proporcionar lazer aos participantes.

“Será um momento de lazer, conhecimento e ação social, já que iremos ajudar pessoas com a doação dos alimentos. O turismo se faz primeiro na comunidade para depois pensar nos turistas”, enfatizou Habib Chalita.

As inscrições já estão sendo feitas na sede da Secretaria de Turismo, localizada no Centro de Turismo de Touros.

Fonte: Assessoria