Participação no Desfile Cívico

O 7 de setembro se aproxima e com ele vem o tradicional desfile cívico realizado anualmente em todo o Brasil. É tempo de celebrar a independência do nosso país e mostrar todo o orgulho de ser brasileiro. Momento em que o amor à pátria e o sentimento de servir ao país ficam mais fortes.

 E é nesse clima de comemorações que a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Facene/RN, também se prepara para participar do momento cívico, data de extrema importância para o país. A Faculdade firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e vai estar presente no próximo sábado, a partir das 7h da manhã, com uma série de ações no cortejo.

Os professores e alunos da Facene vão oferecer verificação de pressão arterial gratuitamente para quem for prestigiar o evento , além de esclarecimentos e orientações de como viver melhor, mantendo a pressão arterial controlada.Além desse serviço, a equipe estará habilitada a prestar atendimento médico as pessoas que por ventura necessitem. Uma tenda será montada bem próximo à Igreja de São Vicente , o ponto de concentração das ações.

 O momento também será de informação. A equipe da Facene Mossoró esclarecerá o grande público a cerca da prevenção e combate as doenças sexualmente transmissíveis, ao mosquito da dengue e também a leishmanioese, popularmente conhecida como calazar. Tudo muito bem explicado por meio de panfletos e é claro pelas informações repassadas pelos profissionais.