Via Tribuna Online

A governadora Rosalba Ciarlini não estava presente no início do tradicional desfile cívico do Dia da Independência, que começou pontualmente às 8h30, com o comandante da Força Aérea, coronel Campos, pedindo autorização ao prefeito Carlos Eduardo para a cerimônia.

No palanque das autoridades, além do prefeito, estão presentes autoridades militares, da Igreja e o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado confirmou, na manhã deste sábado, que a ausência da governadora Rosalba Ciarlini na programação oficial do desfile cívico é função dos eventuais protestos programados por categorias de servidores estaduais e integrantes de movimentos sociais.

A segurança na residência oficial da governadora, no bairro de Nova Descoberta, foi reforçada por policiais militares. Ainda de acordo com a assessoria do Governo do Estado, pesou à decisão da governadora os protestos de ontem (6), quando policiais civis e servidores do Itep fizeram um piquete em frente ao portão de acesso ao estádio Arena das Dunas, durante visita do ministro do Esporte Aldo Rebelo.