Hoje, Dia da Independência, mais do que nunca o Grito do Ipiranga ressoará nos ouvidos, no coração e na mente dos verdadeiros brasileiros. Era para ser um dia de muita festa, infelizmente não foi bem assim…muitos protestos, mas no futebol a goleada com a Austrália foi interessante.

Na primeira partida da seleção brasileira em solo nacional após a conquista da Copa das Confederações, em junho, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari goleou a Austrália por 6 a 0, gols de Jô (duas vezes), Neymar, Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo, no Estádio Nacional de Brasília. Repleta de desfalques e com um público considerado baixo, a Seleção não sentiu falta dos considerado titulares e começou a partida já pressionando a saída de bola da adversária, o que surtiu efeito.

A seleção brasileira viaja na noite deste sábado para  os EUA, onde, na próxima terça-feira (10), volta a campo para enfrentar Portugal, desfalcada do craque Cristiano Ronaldo, no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos, às 22 horas de Brasília.