domingo é dia de participar da 1ª CAVALGADA TURÍSTICA em Touros

 

No percurso, as riquezas e belezas naturais da cidade, além dos símbolos históricos. Para inscrição basta doar 2kg de alimentos não perecíveis.

 

Está tudo pronto para a 1ª Cavalgada Turística do município de Touros. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, a Cavalgada promete ser, não só um momento de descontração para os cavaleiros, mas, principalmente, a oportunidade de ajudar o próximo, já que a inscrição para o evento é a doação de 2kg de alimentos não perecíveis (menos sal). O evento acontece hoje (8), a partir das 8h – concentração e saída do Marco Zero da BR 101 prevista para as 11h.

Com um cenário paradisíaco por todo o percurso, o evento também vai proporcionar conhecimento, já que os cavaleiros passam pelos principais símbolos históricos de Touros e do Rio Grande do Norte.

 

“Estamos bastante animados com o evento e esperamos contar com a presença de cavaleiros e visitantes de todas as partes do Rio Grande do Norte. Quanto mais gente, mais alimentos para doação. Esta será mais uma oportunidade de ajudar as famílias de baixa renda do nosso município e que sempre precisam de muito apoio”, ressaltou o prefeito de Touros, Ney Leite.

 

O percurso inclui a praia do Cajueiro, Farol do Calcanhar, Bar do Brisa, Tourinho, Igreja de Carnaubinha, Canhões Coloniais, Igreja Matriz, Centro de Turismo de Touros, e termina na Arena da Folia, onde acontecerão shows musicais (Trio Viajantes e Luis Bento), além de uma grande confraternização.

 

Em cada símbolo histórico da cidade, um carro de som com um guia turístico vai explicar a importância do local e contar um pouco sobre a história de Touros e descobertas no Rio Grande do Norte. O secretário de Turismo, Habib Chalita, acredita que a Cavalgada Turística promete muitos benefícios ao munícipio, além de ajudar o próximo e proporcionar lazer aos participantes.

 

“Será um momento de lazer, conhecimento e ação social, já que iremos ajudar pessoas com a doação dos alimentos. O turismo se faz primeiro na comunidade para depois pensar nos turistas”, enfatizou Habib Chalita.

 

As inscrições estão sendo feitas na sede da Secretaria de Turismo, localizada no Centro de Turismo de Touros. Desde a tarde de ontem (7), as camisas do evento começaram a ser trocadas pelo vale-inscrição.

fonte: Assessoria