Via Jornal de Hoje

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, disse nesta terça-feira que a filiação da ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado (DEM) ao PMDB foi uma excelente “aquisição” dos peemedebistas, por se tratar de um quadro político qualificado que governou a segunda maior cidade do Estado por duas ocasiões. Entretanto, o parlamentar deixou claro que a ex-prefeita chega ao PMDB sabendo que o partido rompeu com o governo Rosalba Ciarlini (DEM) e que terá, portanto, que encarnar a nova situação da legenda, qual seja, a de oposição ao governo do Estado. “A prefeita Fafá é um quadro qualificado. Foi uma boa prefeita de Mossoró e o PMDB se fortalece. Foi uma boa aquisição para o partido. Mas ela chega sabendo que o PMDB é oposição a Rosalba”, enfatizou o parlamentar.

A declaração do peemedebista serve de resposta, mesmo que indireta, às recentes declarações do deputado estadual Leonardo Nogueira, marido de Fafá. Ele afirmou que Fafá se filiará ao PMDB, mas não romperá com Rosalba Ciarlini – uma posição um tanto quanto incômoda para o novo PMDB, que tenta se desvincular o máximo possível da imagem desgastada da governadora.

CISÃO TOTAL

Walter Alves também esclareceu que o PMDB não rompeu apenas com o governo Rosalba Ciarlini, mas com o DEM, o partido presidido nacionalmente pelo senador José Agripino Maia – posição esta já assinalada pelo ministro da Previdência, senador e ex-governador Garibaldi Filho. “Não quero falar pelo partido, porque quem fala em nome do PMDB é o senador Garibaldi e o deputado Henrique. Mas minha opinião é de que o PMDB deverá ficar em palanque oposto ao de Rosalba. A gente quer construir um novo projeto de governo, que infelizmente o governo dela não conseguiu realizar. E estamos vendo novos projetos, inclusive através da Fundação Ulisses Guimarães”, disse Walter, sem abordar diretamente a nova situação “incômoda” gerada pelo casal.

Segundo o deputado peemedebista, em que pese o apreço pessoal pelo presidente nacional do DEM, senador José Agripino, o senador democrata pertence ao partido da governadora Rosalba, que é o DEM, de quem o PMDB anunciou recentemente o afastamento político. “A gente tem o maior apreço pelo senador Agripino, mas a governadora é do partido dele. Nós nos afastamos politicamente da governadora. Eu defendo que o nosso palanque esteja em um palanque contra a governadora, o que é extensivo ao DEM”, afirmou.

Reunião Bacurau :

A reunião acontecerá na próxima 2ª feira (16/09)pela manhã, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra.Na pauta, a situação do partido em relação ao governo Rosalba…e em relação à sucessão. A quem afirme que será lançado o nome  do deputado Walter Alves como candidato ao governo em 2014. Aguardemos…