João Maia: “Não existe programa mais nobre do que o Minha Casa, Minha Vida”

O deputado federal e coordenador da bancada do RN, João Maia, participou na manhã desta sexta-feira (13) da palestra e oficina sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, promovidas pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn, no Hotel Pirâmide, na Via Costeira em Natal.

Durante sua fala, o deputado João Maia fez questão de ressaltar a importância do programa. “Qual é a família que não deseja ter sua casa própria? Por isso a nossa convicção de que não existe programa mais nobre do que o Minha Casa, Minha Vida. Como coordenador da bancada federal, conversei com todos os nossos deputados federais, e pedi o empenho de cada um deles para apoiar esse programa. Peço também que a Caixa Econômica Federal possa dar sua valorosa contribuição para a legalização dos terrenos, pois sem eles, os municípios não terão condições de aderir ao Minha Casa, Minha Vida”, afirmou João Maia.

O objetivo maior do evento, que teve total apoio do deputado João Maia como coordenador da bancada do RN, foi chamar a atenção e orientar prefeitos e secretários municipais sobre novas diretrizes do programa e as facilidades que são oferecidas para legalização de terra e construção ou compra da casa própria, ampliando assim a inclusão da população rural e urbana no programa.

De acordo com o coordenador nacional do Ministério das Cidades, César Ramos, o Rio Grande do Norte precisa melhorar o índice de aproveitamento do Programa Minha Casa Minha Vida. “Através do conhecimento das diretrizes do programa e suas possibilidades é fácil fazer com que o homem do campo legalize sua terra, consiga financiamento para sua casa”, garante César Ramos.

Presentes ao evento, a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Femurn, Benes Leocádio, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Linhares, prefeitos e secretários municipais de todo o Estado.

Fonte: Assessoria