É destaque do blog de Thaisa Galvão  que o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, vice-presidente do PSB, se submeterá logo mais, às 14 horas, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a mais uma cirurgia, para retirada de mais um nódulo no cérebro. Iberê disse que foi a São Paulo na quinta-feira, para mais uma revisão do tratamento contra o câncer, e os exames constataram o nódulo. O ex-governador já havia retirou um nódulo no cérebro.

“Os médicos não conseguiram identificar se trata-se de uma necrose por causa da radiocirurgia ou se é metástase. E como eu sempre adotei a política de não esconder nada, estou lhe informando”, disse Iberê, otimista como sempre foi em todas as 5 cirurgias às quais já se submeteu. Cirurgias que ele enumerou: “Uma no pulmão, uma na próstata, uma no intestino, uma no cérebro e na semana passada, uma de catarata”. Seggundo o ex-governador, o corticóide usado no tratamento afetou a visão e ele teve que ser operado mais uma vez.

Agora, com fé “em Santa Rita de Cássia, minha padroeira”, Iberê Ferreira volta à sala de cirurgia com a mesma equipe médica que o acompanha desde que a doença surgiu, há quase 3 anos, quando era governador e havia anunciado sua candidatura à reeleição. Segundo Iberê, o procedimento de hoje, como informaram seus médicos, será mais simples do que a primeira cirurgia do cérebro. É que a caixa craniana já foi aberta uma vez. “O caminho já está feito”, brincou o ex-governador, que está em São Paulo com a irmã Uiara e com o ex-chefe de gabinete, Leopoldo Rosado.