Boa parte dos principais impasses do Hospital Regional de Caicó terá solução em curto prazo, como ficou definido em reunião conduzida hoje (17) pelo presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, e pelos deputados Nelter Queiroz, Vivaldo Costa, Leonardo Nogueira e Getúlio Rêgo, que contou com a presença do prefeito Roberto Germano, dos vereadores Rubão Germano e Zé Maria e dos secretários de Saúde Luiz Roberto Fonseca (Estado) e Galvão Freire (Município).

O pagamento dos quatro meses atrasados aos médicos plantonistas ficou assegurado pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca. Ele garantiu que até o final desta semana será liberado o pagamento referente a dois meses, cerca de R$ 170 mil. O processo está tramitando na Controladoria Geral (Control RN) e caso não haja novas diligências, dentro de três dias estará concluído. Luiz Roberto assegurou também que até outubro deverão ser pagos os dois meses restantes.

A segunda reivindicação diz respeito à criação de um organograma de cargos e funções, para que sejam feitos ajustes na remuneração do corpo profissional da unidade hospitalar. Esta pauta, no entanto, levará um tempo maior para que seja solucionada. Luiz Roberto explicou que o problema não é só do Hospital Regional de Caicó, mas é generalizado em todo o Estado, e para isso a Sesap já está elaborando o organograma, que será enviado à Assembleia Legislativa para votação antes do recesso parlamentar.

Fonte: Assessoria