40 Horas na Memória terá exibição em Seminário Internacional

 

O documentário “40 horas na Memória: Resgata da experiência dos alunos de Paulo Freire em Angicos – RN”, produzido pela equipe de comunicação da Ufersa, será exibido na próxima segunda-feira, 23, dentro da programação do I Seminário Internacional Luso Brasileiro de Ciências da Educação. O Seminário está sendo promovido pelo IFRN, no Campus Central de Natal. Antes da exibição, que vai acontecer às 14h, o jornalista, Passos Júnior, diretor do filme, fará uma breve apresentação do documentário. O Seminário homenageia o pedagogo pernambucano Paulo Freire.

O Seminário vai reunir palestrantes de renome internacional com doutores nas áreas de sociologia da educação, política educativa e administração \escolar da Universidade do Minho – Braga, Portugal. Durante dois dias vão ser discutidos temas referentes ao pensamento pedagógico de Paulo Freire, reflexões sobre a importância de Paulo Freire em Angicos, bem como os conceitos e sentidos dos espaços escolares e não escolares de educação para o desenvolvimento humano.

“É mais uma oportunidade de mostra para o público o filme que resgata, através da Memória dos ex-alunos de Paulo Freire, uma experiência pioneira na área da educação realizada há 50 anos na cidade de Angicos”, afirma Passos Júnior. Por enquanto, o documentário só exibido em recinto fechado.

O documentário irá participar no próximo mês de novembro, da 4ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas Metragens de Natal, o Curta Goiamum, promovido pelo Festival Goiamum Audiovisual. A ser realizado entre os dias 25 e 29 de novembro, no IFRN, Câmpus Cidade Alta.

Fonte: Assessoria