@ @   Araken Farias – diretor do site Reclame RN- participa, de hoje (24) até quinta-feira (26), do IX Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que será realizado no Ministério da Justiça. O tema do Congresso neste ano é ‘A Proteção do Consumidor como instrumento de Desenvolvimento Econômico e Social’.

@ @  O ministro Garibaldi Filho, que esteve em Mossoró prestigiando a filiação da ex-prefeita Fafá Rosado ao PMDB, deu uma declaração que pode mudar a sucessão 2014. “Sempre me posicionei contrário à candidatura de Walter Alves , mas agora vou me posicionar de forma diferente. Eu não vou dizer que ele será candidato. Agora, eu digo que a candidatura depende dele “, comentou Garibaldi sobre o nome do deputado Walter Alves, líder da Assembleia Legislativa, disputar o Governo do Estado. Na Câmara Municipal de Mossoró, local da filiação de Fafá Rosado ao PMDB, Garibaldi fez um discurso que não costuma fazer e mandou um recado para a governadora Rosalba Ciarlini. “Governadora Rosalba, a senhora se prepare, pois no momento oportuno a senhora estará no seu palanque, e nós do PMDB estaremos em nosso palanque”, disse.

@ @ Cláudia Regina empossa, nesta terça-feira, 24, 60 novos Agentes Comunitários de Saúde, aprovados no concurso público realizado em 2010. A cerimônia de posse acontecerá no Centro Administrativo Alcides Belo, às 16h. Os agentes comunitários vão reforçar o quadro da Secretaria Municipal de Saúde e fortalecer as ações da Atenção Básica do município. De acordo com a secretária da Saúde, Jaqueline Amaral, com a posse dos novos ACS, Mossoró passa a contar com mais de 400 agentes comunitários. “Os profissionais atuarão no Programa Saúde da Família, fortalecendo o trabalho feito nas Unidades Básicas de Saúde e melhorando o atendimento a população mossoroense”, afirmou.

@ @ O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte manteve a cassação do prefeito de Baraúna Isoares Martins (PR), que já havia sido cassado em primeira instância. O placar foi de 4 votos favoráveis a cassação e dois contrários. O desembargador Virgílio Macedo e o juiz Artur Cortez votaram favoráveis ao gestor. O prefeito poderá ainda recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

@ @ Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Governo do Estado entregou 18 caminhões pipa cidades do Estado. Além destes, outros 131 veículos de mesmo porte serão entregues nas próximas semanas. Recursos federais na ordem de R$ 37 milhões, ao todo, foram investidos para a aquisição destes 149 equipamentos. De acordo com o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, Raimundo da Costa Sobrinho, a entrega dos caminhões pipa vem para complementar o trabalho já iniciado com a entrega de 163 retroescavadeiras, 149 motoniveladoras, 80 caminhões caçambas e 36 pá carregadeiras. Nenhuma prefeitura potiguar entrou com nenhuma contrapartida e quem fosse o prefeito ou prefeita receberia o benefício.

@ @ Eliana Lima traz em destaque na sua coluna que está confirmada a volta de quem não foi: o vereador Júlio Protásio (PSB) decide voltar (continuar) na liderança da bancada do prefeito Carlos Eduardo na Câmara de Natal. O prego foi batido na noite desta segunda-feira (23), em reunião com o prefeito, organizada pelo presidente da CMN, vereador Albert Dickson (PP). O encontro com Carlos Eduardo foi após a reunião dos apoiadores da reeleição de Albert para presidente do parlamento, na casa do tucano Dickson Nasser Júnior, onde estavam os dois petistas que ocupam cadeiras efetivas na casa: Hugo Manso e Fernando Lucen